News Castrol

Home / Notícias / News Castrol

Castrol e Máquina Cohn & Wolfe criam ação multiplataforma

Lançamento do Castrol MAGNATEC STOP-START incluiu influenciadores, imprensa, organização de evento, produção de branded content e estratégia de mídia

O time de atendimento da Máquina Cohn & Wolfe em parceria com o marketing da Castrol realizou uma grande ação de lançamento do óleo lubrificante Castrol MAGNATEC STOP-START. O planejamento de PR incluiu evento com especialistas, pesquisa proprietária, ação com influenciadores e imprensa, produção de branded content e compra de mídia.

A estratégia foi aproveitar a Semana Nacional de Trânsito para fazer o fórum Trânsito: Problemas e Soluções, que reuniu especialistas de diversas áreas para uma discussão sobre o crescente congestionamento nas grandes metrópoles brasileiras. O tema tem ligação direta com os benefícios do produto, que protege o motor do desgaste do congestionamento e do anda e para.

Com a mediação do piloto Cacá Bueno, pentacampeão da Stock Car Brasil, o fórum antecipou parte dos dados de um estudo global, que inclui quatro cidades brasileiras com taxa de “anda e para” acima da média mundial, de 18 mil paradas/ano: Belo Horizonte (MG) com 18.480, Curitiba (PR) com 19.680, Salvador (BA) com 20.520 e São Paulo (SP) com 22.800.

O evento foi transmitido ao vivo na página da Castrol Brasil no Facebook.

A campanha também incluiu animação sobre os benefícios do produto (+84 mil views no Facebook).

E dois episódios especiais da 2ª temporada da websérie Papo de Oficina, também uma criação da Máquina Cohn & Wolfe para a Castrol. O primeiro com 122 mil views e o segundo com 133 mil visualizações no Facebook.

A estratégia de divulgação teve ainda ações de relacionamento com jornalistas e influenciadores, com o resultado de 46 menções ao estudo da marca na imprensa, incluindo Jornal Metro, Diário de Pernambuco e Carro Online.

Para conferir o trabalho que fazemos para a Castrol Brasil, curta o Facebook da marca.