Membros da Equipe

Home / Membros da Equipe
MARCELO DIEGO
CEO

CEO da Máquina Cohn & Wolfe desde janeiro de 2016, Marcelo Diego acumula mais de 20 anos de dedicação à comunicação. Jornalista, com MBA em Economia e especialização em marketing, trabalhou na Folha de S.Paulo, em Esporte (incluindo coordenação de duas Olimpíadas e uma Copa do Mundo), Economia e Política, além de ter sido correspondente em NY. Tornou-se sócio da Máquina em 2010, assumindo a vice-presidência de Conteúdo e Métricas. Com a venda da agência para o Grupo WPP, tornou-se CEO da agora Máquina Cohn & Wolfe com a função de promover o crescimento da operação no país e proporcionar aos mais de 100 clientes uma experiência completa de branding.


SIMONE IWASSO
VP Sênior

Tem experiência no desenvolvimento de estratégias de PR e Comunicação Integrada para companhias nacionais e globais, na liderança de equipes em gerenciamento de crises e na criação de soluções para lançamentos de marcas e produtos. Formada em jornalismo, com especialização em direção editorial pela ESPM e gestão de pessoas pela FGV-SP, foi editora do jornal O Estado de S.Paulo e repórter da Folha de S.Paulo.


ROSA VANZELLA
VP Sênior

Tem sólida experiência nas áreas de comunicação corporativa e jornalística, com foco em planejamento estratégico e gerenciamento de crise de reputação e imagem. Desenvolve trabalhos de comunicação para os setores privados e públicos. É especializada em gestão em comunicação corporativa pela Fundação Dom Cabral e em economia e gestão de pessoas.


RENATA ASPRINO
VP de Atendimento

Com cerca de 20 anos de experiência em comunicação corporativa, é responsável pelo planejamento estratégico e pelo núcleo de entretenimento, health care, bens de consumo e gestão de imagem de corporações e personalidades. Lidera também a área responsável pela produção de eventos para empresas dos mais variados segmentos. Jornalista e pós-graduada em rádio e televisão pela Faculdade Cásper Líbero, tem especialização em marketing pela ESPM e gestão estratégica de pessoas pelo Insper.


WEILLER DINIZ
VP de Atendimento, Brasília

Responsável pela operação da Máquina Cohn & Wolfe em Brasília, completou 35 anos de profissão. Na sucursal brasiliense da revista IstoÉ, acumulou o recorde de três anos consecutivos como finalista ao Prêmio Esso de Jornalismo, até conquistá-lo em 2004 por série de reportagens sobre o Banco Central. No setor público, foi diretor e vice-presidente da Radiobrás.


CAUÊ MADEIRA
VP de Inovação

Líder do Digital Innovation Group para a Cohn & Wolfe no Brasil, é formado em Design e Planejamento de Games, com especialização em animação digital e novas mídias. Com 14 anos de experiência nas indústrias criativa e digital, lidera as melhores práticas em criatividade, tecnologia, inteligência de dados e redes sociais para todos os clientes.


SANDRA BRASIL

Jornalista formada pela UnB, experiente na cobertura do poder em Brasília pelo Correio Braziliense e O Globo. Nos 15 anos em que trabalhou na revista Veja, foi editora-assistente e subeditora em Brasília, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Na Folha de S.Paulo, atuou em política e como editora interina na coluna “Mônica Bergamo”. Depois de duas décadas de redação, coordenou campanhas políticas, incluindo de candidato a presidente da República.


MURILO OHL

Dos 20 anos de carreira, Murilo Ohl passou 15 no jornalismo de negócios. Contou histórias dos grandes líderes e dos jovens empreendedores, das maiores empresas, das melhores para trabalhar e das pequenas e notáveis startups. Escreveu sobre tecnologia, inovação e carreira e também se aventurou por economia, finanças e educação.


RODRIGO BARNESCHI

Com 15 anos de experiência em comunicação corporativa, ocupou posições de destaque nas divisões de PR e Digital da Máquina Cohn & Wolfe e atualmente lidera a área de Novos Negócios. Dirigiu as unidades de métricas, gestão de reputação e pesquisas, com foco em consultoria estratégica para organizações de grande porte. Jornalista formado e pós-graduado pela Faculdade Cásper Líbero, com MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas.


CLÁUDIA FERNANDES

VP de Contas Públicas, Cláudia Fernandes tem 15 anos de experiência em jornal diário e dez em comunicação corporativa. Atualmente é responsável pela conta Digital do Governo do Estado de São Paulo. Foi diretora de negócios no atendimento de PR e Digital da Prefeitura de Santos e de PR da Sabesp e tem experiência em gestão de crise no atendimento a empresas de infraestrutura.


PRISCILA PAGLIUSO

Possui mais de 15 anos de experiência em relações públicas, comunicação corporativa, gerenciamento de crise, gestão de marca e comunicação interna, tendo atuado nos setores privado e público. Formada em jornalismo e pós-graduada em gestão de comunicação organizacional pela ECA-USP, é líder do nosso Comitê de Diversidade.


MARILIA PAIOTTI

Especialista em finanças e comunicação corporativa, é formada em jornalismo pela PUC-SP e em economia pela FEA-USP, com pós-graduação em comunicação corporativa pela ESPM. Atuou como gerente de comunicação do Banco Real e do Santander e foi responsável pela cobertura do mercado acionário e por programas de entrevistas na Bloomberg, com passagem pelo jornal Valor Econômico.


MARCELO ZAINE

Executivo com 20 anos de experiência no mercado de comunicação, incluindo agências de publicidade e produtoras de filmes, foi um dos responsáveis pelo processo de venda e integração da Taterka junto ao grupo Publicis e, posteriormente, pelo planejamento e implementação do projeto de fusão da Taterka e DPZ, resultando na DPZ&T. É responsável pelas áreas de controladoria, finanças, RH, TI, operações, jurídica, administração e facilities da Máquina Cohn & Wolfe.


CRISTINA RIBEIRO

Graduada em Jornalismo pela PUC-Rio, com pós-graduação em Marketing pelo IBMEC RJ,  Cristina atua como diretora de atendimento de clientes de moda, construção e energia. Possui grande experiência em gestão de crise e treinamentos para prevenção de riscos. Foi gestora de atendimento por sete anos da conta da BRMALLS, cuidando do relacionamento com a mídia em situações complexas, como M&A, e disseminação de cultura para agências de comunicação regionais e lideranças locais.


LEONARDO BERSI

Formado em jornalismo pelo Mackenzie, Leonardo começou a carreira como estagiário na Máquina Cohn & Wolfe em 2005. De lá para cá, passou pelos núcleos financeiro, digital e contas corporativas. Nesse período, participou e liderou a implantação de estratégias de comunicação de clientes de diversos segmentos, sempre com foco na construção e melhoria da reputação de marcas corporativas.


CAMILA FERNANDES

Com experiência na área da Comunicação Corporativa de companhias nacionais e multinacionais, além do setor público, coordena equipe multidisciplinar de Relações Públicas e Reputação Digital. Bacharel em Jornalismo (UniCEUB), pós-graduada em Marketing (ESPM) com MBA Executivo (IBMEC), compõe times especializados em media training, reposicionamento de marca e gerenciamento de crise. Possui expertise em ações integradas de Comunicação e Relações Governamentais.


FABRÍCIA ROSA

Atua nas áreas de tecnologia, varejo, beleza, hotelaria, petróleo e construção. É executiva da Máquina Rio, na qual trabalha na estratégia de comunicação e gestão de crise de empresas de grande porte como BRMalls, Lasa/B2W, BHG, Xerox e Ecad. Jornalista formada pela Facha, tem especialização em comunicação jornalística pela Universidade Candido Mendes e curso de economia para jornalistas pela FGV.


RICARDO MARQUES

Formado em jornalismo, atua no mercado de comunicação há 20 anos. Acumula passagens pela rádio o Jovem PanTV Bandeirantes, jornais impressos, como o Diário do Grande ABC, e portais de comunicação. Como relações públicas já prestou atendimento e consultoria para empresas do setor automotivo, esportes e tecnologia, trabalhando no contato direto com a imprensa, comunicação interna e liderando os times de comunicação.