Membros da Equipe

Home / Membros da Equipe
SIMONE IWASSO
VP Sênior

Tem experiência no desenvolvimento de estratégias de PR e Comunicação Integrada para companhias nacionais e globais, na liderança de equipes em gerenciamento de crises e na criação de soluções para lançamentos de marcas e produtos. Formada em jornalismo, com especialização em direção editorial pela ESPM e gestão de pessoas pela FGV-SP, foi editora do jornal O Estado de S.Paulo e repórter da Folha de S.Paulo.


ROSA VANZELLA
VP Sênior

Tem sólida experiência nas áreas de comunicação corporativa e jornalística, com foco em planejamento estratégico e gerenciamento de crise de reputação e imagem. Desenvolve trabalhos de comunicação para os setores privados e públicos. É especializada em gestão em comunicação corporativa pela Fundação Dom Cabral e em economia e gestão de pessoas.


MARCELO ZAINE

Executivo com 20 anos de experiência no mercado de comunicação, incluindo agências de publicidade e produtoras de filmes, foi um dos responsáveis pelo processo de venda e integração da Taterka junto ao grupo Publicis e, posteriormente, pelo planejamento e implementação do projeto de fusão da Taterka e DPZ, resultando na DPZ&T. É responsável pelas áreas de controladoria, finanças, RH, TI, operações, jurídica, administração e facilities da Máquina Cohn & Wolfe.


WEILLER DINIZ
VP de Atendimento, Brasília

Responsável pela operação da Máquina Cohn & Wolfe em Brasília, completou 35 anos de profissão. Na sucursal brasiliense da revista IstoÉ, acumulou o recorde de três anos consecutivos como finalista ao Prêmio Esso de Jornalismo, até conquistá-lo em 2004 por série de reportagens sobre o Banco Central. No setor público, foi diretor e vice-presidente da Radiobrás.


RENATA ASPRINO
VP de Atendimento

Com cerca de 20 anos de experiência em comunicação corporativa, é responsável pelo planejamento estratégico e pelo núcleo de entretenimento, health care, bens de consumo e gestão de imagem de corporações e personalidades. Lidera também a área responsável pela produção de eventos para empresas dos mais variados segmentos. Jornalista e pós-graduada em rádio e televisão pela Faculdade Cásper Líbero, tem especialização em marketing pela ESPM e gestão estratégica de pessoas pelo Insper.


SANDRA BRASIL

Jornalista formada pela UnB, experiente na cobertura do poder em Brasília pelo Correio Braziliense e O Globo. Nos 15 anos em que trabalhou na revista Veja, foi editora-assistente e subeditora em Brasília, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Na Folha de S.Paulo, atuou em política e como editora interina na coluna “Mônica Bergamo”. Depois de duas décadas de redação, coordenou campanhas políticas, incluindo de candidato a presidente da República.


MURILO OHL

Dos 20 anos de carreira, Murilo Ohl passou 15 no jornalismo de negócios. Contou histórias dos grandes líderes e dos jovens empreendedores, das maiores empresas, das melhores para trabalhar e das pequenas e notáveis startups. Escreveu sobre tecnologia, inovação e carreira e também se aventurou por economia, finanças e educação.


RODRIGO BARNESCHI

Com 15 anos de experiência em comunicação corporativa, ocupou posições de destaque nas divisões de PR e Digital da Máquina Cohn & Wolfe e atualmente lidera a área de Novos Negócios. Dirigiu as unidades de métricas, gestão de reputação e pesquisas, com foco em consultoria estratégica para organizações de grande porte. Jornalista formado e pós-graduado pela Faculdade Cásper Líbero, com MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas.


CRISTINA RIBEIRO

Graduada em Jornalismo pela PUC-Rio, com pós-graduação em Marketing pelo IBMEC RJ,  Cristina atua como diretora de atendimento de clientes de moda, construção e energia. Possui grande experiência em gestão de crise e treinamentos para prevenção de riscos. Foi gestora de atendimento por sete anos da conta da BRMALLS, cuidando do relacionamento com a mídia em situações complexas, como M&A, e disseminação de cultura para agências de comunicação regionais e lideranças locais.


CLÁUDIA FERNANDES

VP de Contas Públicas, Cláudia Fernandes tem 15 anos de experiência em jornal diário e dez em comunicação corporativa. Atualmente é responsável pela conta Digital do Governo do Estado de São Paulo. Foi diretora de negócios no atendimento de PR e Digital da Prefeitura de Santos e de PR da Sabesp e tem experiência em gestão de crise no atendimento a empresas de infraestrutura.


PRISCILA PAGLIUSO

Possui mais de 15 anos de experiência em relações públicas, comunicação corporativa, gerenciamento de crise, gestão de marca e comunicação interna, tendo atuado nos setores privado e público. Formada em jornalismo e pós-graduada em gestão de comunicação organizacional pela ECA-USP, é líder do nosso Comitê de Diversidade.


MARILIA PAIOTTI

Especialista em finanças e comunicação corporativa, é formada em jornalismo pela PUC-SP e em economia pela FEA-USP, com pós-graduação em comunicação corporativa pela ESPM. Atuou como gerente de comunicação do Banco Real e do Santander e foi responsável pela cobertura do mercado acionário e por programas de entrevistas na Bloomberg, com passagem pelo jornal Valor Econômico.


LEONARDO BERSI

Formado em jornalismo pelo Mackenzie, Leonardo começou a carreira como estagiário na Máquina Cohn & Wolfe em 2005. De lá para cá, passou pelos núcleos financeiro, digital e contas corporativas. Nesse período, participou e liderou a implantação de estratégias de comunicação de clientes de diversos segmentos, sempre com foco na construção e melhoria da reputação de marcas corporativas.


CAMILA FERNANDES

Com experiência na área da Comunicação Corporativa de companhias nacionais e multinacionais, além do setor público, coordena equipe multidisciplinar de Relações Públicas e Reputação Digital. Bacharel em Jornalismo (UniCEUB), pós-graduada em Marketing (ESPM) com MBA Executivo (IBMEC), compõe times especializados em media training, reposicionamento de marca e gerenciamento de crise. Possui expertise em ações integradas de Comunicação e Relações Governamentais.


RICARDO MARQUES

Formado em jornalismo, atua no mercado de comunicação há 20 anos. Acumula passagens pela rádio o Jovem PanTV Bandeirantes, jornais impressos, como o Diário do Grande ABC, e portais de comunicação. Como relações públicas já prestou atendimento e consultoria para empresas do setor automotivo, esportes e tecnologia, trabalhando no contato direto com a imprensa, comunicação interna e liderando os times de comunicação.


FABRÍCIA ROSA

Atua nas áreas de tecnologia, varejo, beleza, hotelaria, petróleo e construção. É executiva da Máquina Rio, na qual trabalha na estratégia de comunicação e gestão de crise de empresas de grande porte como BRMalls, Lasa/B2W, BHG, Xerox e Ecad. Jornalista formada pela Facha, tem especialização em comunicação jornalística pela Universidade Candido Mendes e curso de economia para jornalistas pela FGV.