Membros da Equipe

Home / Membros da Equipe
MARISTELA MAFEI
Diretora-geral

Considerada uma das maiores especialistas em gestão de reputação e estratégia de comunicação do país, é empreendedora Endeavor e integra a Comissão Externa de Avaliação do Insper e o Winning Women (EY), grupo de empresárias de alto impacto. É autora dos livros “Imprensa – Como Se Relacionar com a Mídia” e “Comunicação Corporativa: Gestão, Reputação e Posicionamento”, publicados pela Editora Contexto.


MARCELO DIEGO
CEO

Com MBA em economia e marketing, atuou por mais de 14 anos no jornal Folha de S. Paulo, como editor-adjunto em política, economia e esporte. Foi repórter especial no portal iG e correspondente internacional baseado em Nova York.


CLEBER MARTINS
VP de Operações

Responsável pela direção e pelo planejamento estratégico de contas corporativas e pela estruturação de projetos especiais e crisis management. Atuou por 15 anos na Folha de S.Paulo, em que ocupou cargos como editor de negócios e mercado. Tem MBA em derivativos e informações econômico-financeiras pela FIA-USP, extensão em macroeconomia e ciências políticas pela University of California – Riverside e em economia pela FGV.


ROSA VANZELLA

Tem sólida experiência nas áreas de comunicação corporativa e jornalística, com foco em planejamento estratégico e gerenciamento de crise de reputação e imagem. Desenvolve trabalhos de comunicação para os setores privados e públicos. É especializada em gestão em comunicação corporativa pela Fundação Dom Cabral e em economia e gestão de pessoas.


CAUÊ MADEIRA

Líder do Digital Innovation Group (D.I.G.), acumula 12 anos de experiência em desenvolvimento criativo, digital e tecnológico. Desenvolve trabalhos para clientes como AB InBev, Microsoft, Carrefour, BRF e eOne Entertainment. Tem também expertise em design de games com especialização em animação digital e novas mídias.


SIMONE IWASSO

Tem experiência no desenvolvimento de estratégias de PR e Comunicação Integrada para companhias nacionais e globais, na liderança de equipes em gerenciamento de crises e na criação de soluções para lançamentos de marcas e produtos. Formada em jornalismo, com especialização em direção editorial pela ESPM e gestão de pessoas pela FGV-SP, foi editora do jornal O Estado de S.Paulo e repórter da Folha de S.Paulo.


FABRÍCIA ROSA

Atua nas áreas de tecnologia, varejo, beleza, hotelaria, petróleo e construção. É executiva da Máquina Rio, na qual trabalha na estratégia de comunicação e gestão de crise de empresas de grande porte como BRMalls, Lasa/B2W, BHG, Xerox e Ecad. Jornalista formada pela Facha, tem especialização em comunicação jornalística pela Universidade Candido Mendes e curso de economia para jornalistas pela FGV.


GUILHERME SCARANCE

Profissional de comunicação há 21 anos, trabalhou como jornalista por 16 anos, com destaque para O Estado de S. Paulo,  no qual foi chefe de reportagem de política e nacional. Participou da cobertura de cinco eleições, ajudou a criar suplementos e colaborou para a TV Estadão desde o lançamento do canal. Na agência, já dirigiu as unidades de métricas, digital e editorial.


RENATA ASPRINO

Com cerca de 20 anos de experiência em comunicação corporativa, é responsável pelo planejamento estratégico e pelo núcleo de entretenimento, health care, bens de consumo e gestão de imagem de corporações e personalidades. Lidera também a área responsável pela produção de eventos para empresas dos mais variados segmentos. Jornalista e pós-graduada em rádio e televisão pela Faculdade Cásper Líbero, tem especialização em marketing pela ESPM e gestão estratégica de pessoas pelo Insper.


SANDRA BRASIL

Jornalista formada pela UnB, experiente na cobertura do poder em Brasília pelo Correio Braziliense e O Globo. Nos 15 anos em que trabalhou na revista Veja, foi editora-assistente e subeditora em Brasília, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Na Folha de S.Paulo, atuou em política e como editora interina na coluna “Mônica Bergamo”. Depois de duas décadas de redação, coordenou campanhas políticas, incluindo de candidato a presidente da República.


MURILO OHL

Dos 20 anos de carreira, Murilo Ohl passou 15 no jornalismo de negócios. Contou histórias dos grandes líderes e dos jovens empreendedores, das maiores empresas, das melhores para trabalhar e das pequenas e notáveis startups. Escreveu sobre tecnologia, inovação e carreira e também se aventurou por economia, finanças e educação.


ALESSANDRA WOLFF

Com mais de 12 anos de experiência em comunicação corporativa, é diretora responsável pelo planejamento estratégico e gerenciamento de crise de grandes corporações em diversos segmentos. Jornalista formada pela PUC e com extensão em marketing pela ESPM, Alessandra cursa atualmente MBA em marketing digital na FGV. Foi editora-chefe de publicações segmentadas e acumula passagens na TV.


FLAVIA FILIPINI

Atuou por mais de dez anos em redações, passando por O GloboCorreio Braziliense, entre outros. Há 12 anos, atua com planejamento e gestão de comunicação pública, governamental e corporativa. Foi diretora e assessora especial da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) e também atuou na comunicação da Caixa, do Banco Central, do Ministério da Saúde e da Integração Nacional.


RODRIGO BARNESCHI

Com 15 anos de experiência em comunicação corporativa, ocupou posições de destaque nas divisões de PR e Digital da Máquina Cohn & Wolfe e atualmente lidera a área de Novos Negócios. Dirigiu as unidades de métricas, gestão de reputação e pesquisas, com foco em consultoria estratégica para organizações de grande porte. Jornalista formado e pós-graduado pela Faculdade Cásper Líbero, com MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas.


MARILIA PAIOTTI

Especialista em finanças e comunicação corporativa, é formada em jornalismo pela PUC-SP e em economia pela FEA-USP, com pós-graduação em comunicação corporativa pela ESPM. Atuou como gerente de comunicação do Banco Real e do Santander e foi responsável pela cobertura do mercado acionário e por programas de entrevistas na Bloomberg, com passagem pelo jornal Valor Econômico.


GILBERTO SCOFIELD

Lidera a equipe do Rio com um olhar globalizado e atento às novidades. Prestou consultoria para a Secretaria de Comunicação da Presidência da República e atuou no jornal O Globo como editor e correspondente na China e nos EUA por sete anos, período em que colaborou também para GloboNews e CBN. É autor do livro “Um Brasileiro na China” e teve passagens por Exame, O Estado de S. Paulo e Época.


LEONARDO BERSI

Formado em jornalismo pelo Mackenzie, Leonardo começou a carreira como estagiário na Máquina Cohn & Wolfe em 2005. De lá para cá, passou pelos núcleos financeiro, digital e contas corporativas. Nesse período, participou e liderou a implantação de estratégias de comunicação de clientes de diversos segmentos, sempre com foco na construção e melhoria da reputação de marcas corporativas.


RENATA MARINS

Embaixadora do Branding and Insights Group no Brasil, divisão de pesquisa do grupo Cohn & Wolfe, lidera o núcleo de inteligência de dados da agência – focado em métricas e consultoria para gestão de reputação. Tem extensão em neurociências aplicadas ao consumo pela ESPM, especialização em design editorial pelo Senac, graduação em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.


ANNA BROM

Jornalista especializada em Relações Internacionais, com 17 anos de experiência em comunicação corporativa, produção de conteúdo institucional, gerenciamento de crises e treinamento de porta-vozes. Já participou e liderou times no atendimento e planejamento estratégico de clientes nos segmentos de construção civil, consultorias, finanças, infraestrutura, tecnologia, varejo, agribusiness, beleza, químico, petróleo & gás, automotivo, entre outros.


LANA PINHEIRO

Com mais de 20 anos de experiência em comunicação, atuou como repórter especializada no setor automotivo na revista AutoData e DGABC, como repórter e colunista de economia e negócios na IstoÉ Dinheiro e, nos últimos oito anos, dedicou-se à comunicação corporativa. É formada em publicidade e propaganda  e também em jornalismo, pós-graduada em jornalismo econômico pela PUC-SP, e atualmente cursa MBA em Marketing Digital na FGV.