Membros da Equipe

Home / Membros da Equipe
MARISTELA MAFEI
Diretora-geral

Considerada uma das maiores especialistas em gestão de reputação e estratégia de comunicação do país, é empreendedora Endeavor e integra a Comissão Externa de Avaliação do Insper e o Winning Women (EY), grupo de empresárias de alto impacto. É autora dos livros “Imprensa – Como Se Relacionar com a Mídia” e “Comunicação Corporativa: Gestão, Reputação e Posicionamento”, publicados pela Editora Contexto.


MARCELO DIEGO
CEO

Com MBA em economia e marketing, atuou por mais de 14 anos no jornal Folha de S. Paulo, como editor-adjunto em política, economia e esporte. Foi repórter especial no portal iG e correspondente internacional baseado em Nova York.


CLEBER MARTINS
VP de Operações

Responsável pela direção e pelo planejamento estratégico de contas corporativas e pela estruturação de projetos especiais e crisis management. Atuou por 15 anos na Folha de S.Paulo, em que ocupou cargos como editor de negócios e mercado. Tem MBA em derivativos e informações econômico-financeiras pela FIA-USP, extensão em macroeconomia e ciências políticas pela University of California – Riverside e em economia pela FGV.


ROSA VANZELLA

Tem sólida experiência nas áreas de comunicação corporativa e jornalística, com foco em planejamento estratégico e gerenciamento de crise de reputação e imagem. Desenvolve trabalhos de comunicação para os setores privados e públicos. É especializada em gestão em comunicação corporativa pela Fundação Dom Cabral e em economia e gestão de pessoas.


CAUÊ MADEIRA

Líder do Digital Innovation Group (D.I.G.), acumula 12 anos de experiência em desenvolvimento criativo, digital e tecnológico. Desenvolve trabalhos para clientes como AB InBev, Microsoft, Carrefour, BRF e eOne Entertainment. Tem também expertise em design de games com especialização em animação digital e novas mídias.


SIMONE IWASSO

Tem experiência no desenvolvimento de estratégias de PR e Comunicação Integrada para companhias nacionais e globais, na liderança de equipes em gerenciamento de crises e na criação de soluções para lançamentos de marcas e produtos. Formada em jornalismo, com especialização em direção editorial pela ESPM e gestão de pessoas pela FGV-SP, foi editora do jornal O Estado de S.Paulo e repórter da Folha de S.Paulo.


FERNANDO KADAOKA

Responsável pela direção de núcleo do atendimento a contas privadas, tem ampla expertise em comunicação corporativa, planejamento estratégico e gestão de crise. Jornalista formado pela PUC-SP, foi repórter e colunista de finanças da IstoÉ e participou da implantação da estratégia de comunicação de clientes de diversos segmentos, como TI, indústria e finanças.


FABRÍCIA ROSA

Atua nas áreas de tecnologia, varejo, beleza, hotelaria, petróleo e construção. É executiva da Máquina Rio, na qual trabalha na estratégia de comunicação e gestão de crise de empresas de grande porte como BRMalls, Lasa/B2W, BHG, Xerox e Ecad. Jornalista formada pela Facha, tem especialização em comunicação jornalística pela Universidade Candido Mendes e curso de economia para jornalistas pela FGV.


GUILHERME SCARANCE

Profissional de comunicação há 21 anos, trabalhou como jornalista por 16 anos, com destaque para O Estado de S. Paulo,  no qual foi chefe de reportagem de política e nacional. Participou da cobertura de cinco eleições, ajudou a criar suplementos e colaborou para a TV Estadão desde o lançamento do canal. Na agência, já dirigiu as unidades de métricas, digital e editorial.


RENATA ASPRINO

Com cerca de 20 anos de experiência em comunicação corporativa, é responsável pelo planejamento estratégico e pelo núcleo de entretenimento, health care, bens de consumo e gestão de imagem de corporações e personalidades. Lidera também a área responsável pela produção de eventos para empresas dos mais variados segmentos. Jornalista e pós-graduada em rádio e televisão pela Faculdade Cásper Líbero, tem especialização em marketing pela ESPM e gestão estratégica de pessoas pelo Insper.


SANDRA BRASIL

Jornalista formada pela UnB, experiente na cobertura do poder em Brasília pelo Correio Braziliense e O Globo. Nos 15 anos em que trabalhou na revista Veja, foi editora-assistente e subeditora em Brasília, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Na Folha de S.Paulo, atuou em política e como editora interina na coluna “Mônica Bergamo”. Depois de duas décadas de redação, coordenou campanhas políticas, incluindo de candidato a presidente da República.


MURILO OHL

Dos 20 anos de carreira, Murilo Ohl passou 15 no jornalismo de negócios. Contou histórias dos grandes líderes e dos jovens empreendedores, das maiores empresas, das melhores para trabalhar e das pequenas e notáveis startups. Escreveu sobre tecnologia, inovação e carreira e também se aventurou por economia, finanças e educação.


ALESSANDRA WOLFF

Com mais de 12 anos de experiência em comunicação corporativa, é diretora responsável pelo planejamento estratégico e gerenciamento de crise de grandes corporações em diversos segmentos. Jornalista formada pela PUC e com extensão em marketing pela ESPM, Alessandra cursa atualmente MBA em marketing digital na FGV. Foi editora-chefe de publicações segmentadas e acumula passagens na TV.


FLAVIA FILIPINI

Atuou por mais de dez anos em redações, passando por O GloboCorreio Braziliense, entre outros. Há 12 anos, atua com planejamento e gestão de comunicação pública, governamental e corporativa. Foi diretora e assessora especial da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) e também atuou na comunicação da Caixa, do Banco Central, do Ministério da Saúde e da Integração Nacional.


RODRIGO BARNESCHI

Lidera a área de métricas, gestão de reputação e pesquisas, com foco em consultoria estratégica para organizações de grande porte. Com 14 anos de experiência em comunicação corporativa, ocupou posições de destaque nas áreas de PR e digital da Máquina Cohn & Wolfe. Jornalista formado e pós-graduado pela Faculdade Cásper Líbero, com MBA em gestão de negócios pela Fundação Getulio Vargas.


MARILIA PAIOTTI

Especialista em finanças e comunicação corporativa, é formada em jornalismo pela PUC-SP e em economia pela FEA-USP, com pós-graduação em comunicação corporativa pela ESPM. Atuou como gerente de comunicação do Banco Real e do Santander e foi responsável pela cobertura do mercado acionário e por programas de entrevistas na Bloomberg, com passagem pelo jornal Valor Econômico.


GILBERTO SCOFIELD

Lidera a equipe do Rio com um olhar globalizado e atento às novidades. Prestou consultoria para a Secretaria de Comunicação da Presidência da República e atuou no jornal O Globo como editor e correspondente na China e nos EUA por sete anos, período em que colaborou também para GloboNews e CBN. É autor do livro “Um Brasileiro na China” e teve passagens por Exame, O Estado de S. Paulo e Época.


LEONARDO BERSI

Formado em jornalismo pelo Mackenzie, Leonardo começou a carreira como estagiário na Máquina Cohn & Wolfe em 2005. De lá para cá, passou pelos núcleos financeiro, digital e contas corporativas. Nesse período, participou e liderou a implantação de estratégias de comunicação de clientes de diversos segmentos, sempre com foco na construção e melhoria da reputação de marcas corporativas.